CARDIF - AREALIS-2

BNP Paribas Cardif

Fundada em 1973, BNP Paribas Cardif é hoje leader na distribuição de seguros massificados no Brasil. O maior desafio do projeto foi de criar um conceito arquitetônico traduzindo a identidade altamente tecnológica da multinacional. Outro desafio foi de privilegiar a flexibilidade dos espaços e promover o trabalho colaborativo.

Cidade : São Paulo, SP

Ano: 2017

Área: 1200 m2

Equipe: Simon Dominici, Mariana Guedes, Enrico Benedetti, Jenne Lima, Freddy Alanoca, Igor Nogueira, Jean-François Imparato

Fotógrafo: Maíra Acayaba

Foi criado um espaço amplo, flexivel e confluênte, sem poluição visual e traduzindo a evolução da empresa para o mundo digital.

O hall de entrada foi imaginado para surpreender e suscitar a curiosidade: um espaço abstrato e vazio, quase monocrmático, é definido por 4 grandes elementos quadrados abalaulados dando vida a estrela verde emblemática da empresa.

CARDIF - AREALIS-9
CARDIF - AREALIS-14

Área de circulação

Os espaços todos são organizados ao longo de uma “calçada interna” circular que segue o núcleo central do prédio, facilitando o fluxo tanto das pessoas como das informações, e promovendo os encontros casuais e as interações não planejadas.

CARDIF - AREALIS-7

Showroom

O showroom é uma verdadeira vitrine da empresa: o espaço trapezoidal com TV Wall apresenta nichos retro-iluminados dentro dos quais são expostos e colocados a disposição tabletes, smartphones, impressoras 3D, monitores, etc. Uma pequena biblioteca oferecendo livros e folders contando a historia da Cardif vem estruturar o meio do espaço.

CARDIF - AREALIS-29
CARDIF - AREALIS-31
CARDIF - AREALIS-32
CARDIF - AREALIS-12

Área de Staff

A área de staff, um espaço aberto que favorece a integração e a colaboração, foi projetado de modo a aproveitar o máximo possível a iluminação natural, muito generosa no lugar. Varios espaços colaborativos ficam a proximidade imediata, promovendo a mobilidade dos funcionários.

Espaços colaborativos

A criação de espaços colaborativos e confluêntes em varios pontos estratégicos do ambiente favorece o trabalho em grupo e as reuniões rápidas. As lousas têm um tamanho generoso, para que ninguém deixe de desenvolver ideias.

Salas de reunião

Espaços de descompressão